O resgate da infância é o tema principal da marca Feito a Mãe
25/11/2016

O resgate da infância é o tema principal da marca Feito a Mãe

Pela segunda vez no ID Fashion, marca curitibana lança coleção com peças em tecidos naturais pintados à mão

Resgatar o universo infantil de forma lúdica e sem estereótipos. Esse é o conceito da marca curitibana Feito a Mãe, que mostrou no Catwalk do ID Fashion 2016 sua nova coleção. Com tecidos bem leves e estampados, a marca apresentou roupas para meninas de 2 a 10 anos, com estampas que fogem do senso comum. Saem as princesas e entra o colorido da infância. Além disso, a marca ainda lançou a coleção Sementes do Agora, com peças feitas em tecidos naturais pintados à mão por meio de uma parceria com a artista plástica Liane Mestrinho. Para o Living Lab, a Feito a Mãe apresentou diferentes propostas de looks para dias mais quentes.

Criada por Shirlei de Souza Siloto e Carol Siloto Silva, a marca parte de um processo criativo livre, inspirado nas próprias crianças e no universo dos pequenos. “Quando fazemos uma peça, nos inspiramos em uma infância bem vivida, cheia de brincadeiras, independentemente da época. Nós buscamos uma infância livre, atemporal e nossa modelagem reflete isso”, explica Shirlei.

Produzida em pequena escala e baseada no conceito slow fashion, a Feito a Mãe tem como objetivo estimular a criatividade, dando a oportunidade às meninas de se vestirem sem imposições. “Criamos roupas para serem passadas de irmã para irmã, de prima para prima. Vestir, brincar, crescer, repetir. Esse é o nosso lema”, diz Carol.

Participando pela segunda vez do ID Fashion, as criadoras esperam reforçar a marca em Curitiba. “Quando nós começamos, focamos no atacado, por isso alcançamos diversos estados do Paraná. Porém, queremos ampliar nosso canal de vendas aqui em Curitiba”, esclarece Shirley.

Para Carol, o ID Fashion 2016 é uma vitrine para a moda local. “O ID é importante para fortalecer o mercado da moda em nosso estado, além de nos dar a oportunidade de fazer contato e conhecer a opinião de especialistas e do consumidor final”, diz.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL: Bubble (Felipe Follador e Pedro Pontoni)
DIREÇÃO DE CASTING E DESFILE: Alê Queiroz
STYLING E EDIÇÃO DESFILE: Patricia Sabatowich
BELEZA: Palco (Riccardo Guerra e Beto Bravo)
TRILHA SONORA: Julio Mayo

 

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